A redução na conta de luz, anunciada pelo governo federal, não é a única que deve ser sentida no bolso pela população pernambucana, pelo menos, segundo anunciou o presidente da Compesa, Roberto Tavares à imprensa em setembro passado (2012). À época, o dirigente informou que a conta de água seguiria o mesmo caminho da conta de luz. Na ocasião, Tavares informou que o percentual que fosse aplicado na redução da conta de energia seria o mesmo a ser aplicado na conta de água. Ciente desse benefício importante para os pernambucanos, o deputado Betinho Gomes (PSDB) foi à tribuna, nesta segunda-feira (4), cobrar um posicionamento efetivo do presidente da estatal.
“Esse é um assunto importante e que precisa ser debatido pela Assembleia. Sugiro que os parlamentares possam fazer uma mobilização a fim de se faça cumprir a promessa do presidente Roberto Tavares de redução da conta de água”, destacou Betinho.
Na ocasião em que anunciou a redução nas tarifas de água, o dirigente informou que se tratava de instruções enviadas pelo governador Eduardo Campos de que a estatal repassasse integralmente à conta de água os efeitos da redução do custo de energia anunciado pela União, num percentual que, segundo Roberto Tavares, poderia variar entre 15% e 18%. O gestor disse ainda, à época, que a Compesa não sofrerá redução de faturamento, ao contrário, vai ajudar a baixar os custos com a compra de energia.
“Nossa luta é para que a população possa ter acesso a tarifas mais justas e a um serviço melhor executado”, finalizou o tucano.
Deixe um comentário