A Prefeitura de Catende através da secretaria de imprensa soltou uma nota nas redes sociais culpando o Ministério Público de Pernambuco, o Tribunal de Contas do Estado e a Comissão Parlamentar de Inquérito aberta no último dia 12 de junho, pela quantidade de demissões em massa que vêm acontecendo no município. Segundo informações, desde o mês de março de 2017, os contratados da atual gestão estão recebendo apenas 460,00 reais de salário e ainda atrasados.
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco alertou a Prefeitura para que realizasse concurso público ao invés de contratação de pessoal. O Prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) que é investigado por improbidade administrativa tenta desqualificar a Comissão Parlamentar de Inquérito perante a sociedade, no entanto, a população da cidade já sabe que o caos administrativo é de fato culpa do governo municipal que pela idade avançada do atual gestor, que tem 88 anos, é administrada pelo Secretário de Governo, Alexandre Cavalcanti, filho de Josibias. O Prefeito encontra-se debilitado com problemas cardíacos, no entanto, nada que o impeça de exercer suas funções de prefeito.
Em nota, o Presidente da Câmara Municipal Djalma Loureiro (PSB), não poupou críticas a nota da Prefeitura. “ Ainda acha pouco atrasa o salário dos pais e mães de família, agora quando se chega a beira de um caos administrativo, solta uma nota se eximindo da culpa e colocando a mesma no MP, TCE, CPI, etc. Enfim chega a ser hilário essa nota.” De acordo com Djalma, a CPI segue seus trabalhos normalmente e aguarda às informações requeridas ao Prefeito e que ainda não foram repassadas.
Semana passada, o Vereador Erivaldo Melo (DEM) chegou a anunciar em sua página um concurso público para o município de Catende que será realizado ainda este ano de 2017.
Deixe um comentário