Nesta sexta-feira (2), o governador Paulo Câmara reuniu, no Palácio do Campo das Princesas, representantes de Pernambuco no Congresso Nacional e integrantes da Assembleia Legislativa para discutir medidas e tratativas, que possibilitem, a curto e médio prazo, reduzir o impacto das fortes chuvas na Mata Sul e no Agreste do estado.
Na ocasião, o governador também apresentou um balanço com as ações realizadas pelo Estado e pediu a união de todos para que a população atingida possa voltar à normalidade. “Independente da posição política, todos, estamos unidos em favor de Pernambuco. Isso é o mais importante neste momento”, destacou Paulo Câmara. “Tenho certeza que, independente do momento que passa o Brasil, politicamente e economicamente, Pernambuco terá condições de superação, de alocar alguns recursos de forma a garantir efetivamente soluções para ajudar à população”, finalizou.
Membros da bancada pernambucana no Congresso, alguns deputados frisaram a importância das ações do Governo, desde a gestão passada, no combate às tragédias naturais, possibilitou uma rápida resposta à crise instalada por conta das chuvas.
O deputado estadual Ricardo Costa, participou da ocasião, junto a outros parlamentares. “É preciso valorizar o esforço do Governo de Pernambuco em agir rapidamente para devolver às pessoas afetadas a normalidade de suas vidas. Caso o governo de Pernambuco não tivesse adotado as medidas que fez, em 2010, o resultado deste acontecimento poderia ser ainda pior. O governador Paulo Câmara, vem mostrando ainda mais, seu compromisso, trabalho e governança diante as demandas do estado. O chefe do executivo pernambucano, está acompanhando e comandando, ele mesmo, as ações deste momento de enfrentamento das chuvas”, pontuou Costa.
Deixe um comentário