A Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho intensificou nesta segunda-feira (29/05), as vistorias nas áreas consideradas de risco e continua em alerta, devido às fortes chuvas do fim de semana. Nas últimas 48 horas, o órgão registrou 148 milímetros de chuva.
A comunidade do Alto do Cruzeiro e da Bela Vista (Rua 19), receberam os técnicos da Defesa Civil. Durante as visitas, foi constatado o risco de deslizamentos de barreiras. Duas famílias serão removidas e vão receber auxílios-moradia.
“Apesar de ter chovido muito no Cabo, nesses últimos dias, o município teve poucas ocorrências devido à prevenção que foi feita na cidade desde o início do ano. Se não fosse a limpeza de canais e caneletas, teríamos tido mais ocorrências”, explicou a gerente da Defesa Civil, Ana Sandra.
De acordo com a gerente, foram registradas na Defesa Civil, no último fim de semana, o deslizamento de uma barreira na Bela Vista e uma encosta na Charneca, além de uma queda de árvore e alguns pontos de alagamento no Loteamento Garapu.
Ana Sandra ainda informou que as equipes continuam em alerta monitorando locais e atendendo as solicitações da população. “Estamos nas ruas orientando e fazendo vistorias”, disse. “É importante que as pessoas liguem para a Defesa Civil para registrar as ocorrências e tomarmos as providências, caso necessário”, enfatizou ela. O telefone da Defesa Civil do Cabo é o 0800-281-8531 (ligação gratuita).
Deixe um comentário