A apresentação do pianista Arthur Moreira Lima, na noite desta quinta-feira (04/05), no Largo da Estação Ferroviária – Centro, encantou o público cabense. A música de qualidade mesclou obras de compositores clássicos como Chopin, Beethoven e Villa Lobos, culminando com ‘Asa Branca’, de Luiz Gonzaga. Antes do músico dar início ao concerto, o grupo local de chorinho “Sinceramente Boêmios”, aqueceu a plateia com uma apresentação de abertura.
Mais de 500 pessoas entre estudantes, grupos de idosos, artistas locais e autoridades municipais assistiram atentos à desenvoltura do artista no dedilhar do piano. A maioria, mantendo pela primeira vez o contato com o gênero erudito. O que não foi impedimento para a compreensão do espetáculo, que a cada pausa do pianista, arrancava aplausos do público.
O músico percorre o Brasil com a turnê “Um piano na Estrada” há 14 anos. O projeto leva às capitais e cidades mais distantes do País, gratuitamente, o sonho do artista de aproximar à cultura das comunidades. “Essa é a melhor ideia que já tive em minha vida”, declarou Arthur Moreira Lima.
O espetáculo acontece num caminhão, transformado em palco, que garante a itinerância do projeto. O artista, filho de pernambucano (seu pai nasceu em Garanhuns), falou da sua satisfação em realizar o concerto no Cabo de Santo Agostinho. “A população local é muito calorosa. Aliás, o público do Nordeste é um dos mais atentos”, enfatizou Arthur Moreira Lima.
O projeto “Um Piano na Estrada” idealizado por Arthur Moreira Lima, tem o patrocínio da empresa Ultragaz. No Cabo de Santo Agostinho, o concerto do artista foi promovido pelo Complexo Portuário de Suape, com o apoio da Prefeitura do Cabo.
Deixe um comentário