JABOATÃO DOS GUARARAPES – Reforçando o compromisso do Governo do Estado com a busca de melhorias na qualidade de vida da população jaboatanense, o governador Paulo Câmara lançou importantes ações, nesta quinta-feira (04.05), em evento realizado no Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar. Foram assinadas as ordens de serviço para o início das obras da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade e da obra de recuperação do trecho da PE-007, conhecido como Curva do Caranguejo. No dia em que Jaboatão completa 424 anos, o Governo do Estado assinou, também, o termo de cessão do Centro Cultural Miguel Arraes de Alencar para o município.
Com o valor estimado em R$ 85 milhões, a primeira etapa do SES beneficiará cerca de 55 mil pessoas dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada. O sistema será composto por 61 quilômetros de complexo de coleta de esgoto, cinco estações elevatórias, uma torre de carga e uma estação de tratamento de esgoto. O chefe do Executivo estadual, Paulo Câmara, ratificou a importância da obra para a cidade, salientando que intervenções do tipo são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população.
“Quero dizer, como governador, que eu estou aqui para fazer as parcerias. Estou aqui para dizer que vamos estar juntos nessa luta, nessa caminhada, na busca incansável de proporcionar ao povo condições de vida cada vez melhores. Trazemos aqui hoje algumas notícias importantes, como o início do saneamento que vai chegar para toda a cidade. Saneamento é, nada mais e nada menos, que saúde pública e prevenção, que ajuda as pessoas a não ficarem doentes. Com certeza é uma obra que vai fazer história aqui em Jaboatão e mudar toda a cara do município em relação ao esgotamento sanitário”, afirmou.
Com a entrega da obra, serão recuperados cerca de três quilômetros de rede coletora já existentes e desativadas duas pequenas unidades de tratamento, que atendem a conjuntos habitacionais, que passarão a estar definitivamente integrados ao sistema de saneamento global da Compesa.
CENTRO CULTURAL MIGUEL ARRAES – O governador Paulo Câmara assinou, também, o termo de cessão do terreno onde se encontra o Centro Cultural Miguel Arraes. O prazo de vigência é de 20 anos. Com projeto iniciado ainda na gestão de Eduardo Campos, o equipamento público é uma forma de homenagem à memória do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes. No local, um espaço foi reservado para uma exposição permanente de parte do acervo do político. O local também contará com atividades esportivas e culturais.
CURVA DO CARANGUEJO – Outro importante passo dado no evento foi a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da recuperação do talude na Curva do Caranguejo, trecho da PE-007 conhecido pela grande quantidade de acidentes com vítimas fatais. Com investimento de R$ 975 mil reais, um muro de arrimo será construído na rodovia para evitar que outros acidentes ocorram no local.
Estiveram presentes no evento o prefeito da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e a primeira dama, Leonor; o deputado estadual André Ferreira; os secretários estaduais Iran Costa, Milton Coelho, Nilton Mota, Felipe Carreras e Evaldo Costa; o chefe de gabinete do governador, João Campos; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; o presidente da Ceasa, Gustavo Melo; o diretor-presidente do DER, Carlos Estima. Além deles, Pedro e Lula Arraes, representando a família do ex-governador de Pernambuco e outras autoridades eleitorais de Jaboatão dos Guararapes.
Deixe um comentário