Está em curso na Justiça Eleitoral uma Ação de Investigação contra o prefeito de Abreu e Lima, Marcos José da Silva, conhecido por pastor Marcos José (PSB) e seu vice, Marcos Peixoto de Siqueira, por abuso de poder econômico e político. Quem deu entrada no pedido de investigação foi a candidata que ficou em segundo lugar na disputa, Katiana Gadelha (PDT). A disputa na cidade foi bastante acirrada e a diferença nas urnas foi de 114 votos.
A denúncia é que a vitória do prefeito pode ter sido fruto da compra de votos, distribuição de praças de táxi e contratações temporárias durante o período de eleições, o que é vedado pela lei eleitoral.
Se ficar comprovado que houve crime, as sanções podem ser cassação do diploma e inelegibilidade.
A ação, nº 1-43.2017.6.17.0145, está em tramitação na 119º Zona Eleitoral, em Abreu e Lima. Procurado, o Ministério Público de Pernambuco afirmou que o processo corre em segredo de Justiça. A reportagem apurou que o promotor eleitoral ainda não se pronunciou sobre o caso.
Procurada, a assessoria da prefeitura afirmou que a oposição não aceita a derrota e que o jurídico tem respondido às demandas solicitadas.
JC
Deixe um comentário