Jaboatão dos Guararapes larga na frente e se torna a primeira cidade pernambucana a implantar sistema de controle de frequência dos alunos da rede municipal por meio de reconhecimento facial. O ato de inauguração acontece às 7h30 desta terça-feira (18), na Escola Paulo Menelau, localizada na Rua Sete de Setembro, no bairro de Vila Sotave.
O sistema funciona da seguinte forma: cada estudante é cadastrado com foto e número de telefone celular dos pais ou responsáveis. Assim que entra na unidade escolar, o aluno se aproxima do aparelho, tem o rosto reconhecido por sensores tridimensionais e sua presença é automaticamente registrada. Após tolerância de meia hora, caso o estudante não compareça, o sistema, automaticamente, envia alerta aos pais/responsáveis via mensagem (SMS).
Com o novo sistema de tecnologia, os professores ganharão mais tempo para ensinar, uma vez que não precisarão fazer a chamada oral, que, em média, consome 15 minutos do tempo de aula.
Valdomiro Silva diz
Tantas escolas sem ventilador, em situação precária de alagamento na chuva, mas olha só a prioridade do prefeito… Olho vivo nessa licitação!
Erivelto. Teodoro Muniz diz
Parabéns equipe a nossa Cidade está precisando de um olhar pra Educação , Saúde , Assistência Sócias é Segurança Estamos indo no Caminho Certo ????????
altemiro diz
Muito bom prefeito como conheço a educação de mentiras da gestão passada e presenciei e sempre tenho visto nas escolas.lacunas de aulas por ausência de professores causando transtornos na aprendizagem do aluno.e aumentando a violência nas escola já que os alunos ficaram sem ocupação.
manoel Elias diz
É isso ai estamos no caminho certo!
Gustavo diz
Quero ver o Índice de reprovação por falta. Porque vários alunos são aprovados sem ir ao colégio regularmente….
Irani diz
O povo nunca se conforma com nada! Dei
xem o homem trabalhar!!! Affs