Em sintonia com com o momento atual da economia do Brasil, a Câmara Municipal do Recife anunciou, nesta terça-feira (07), um corte de 195 cargos comissionados. O ajuste no quadro profissional do Parlamento recifense representa uma economia mensal de R$ 300 mil e um impacto anual que supera os R$ 3 milhões. A medida foi apresentada na tarde de hoje, como Projeto de Resolução da Mesa Diretora, durante Prolongamento do Expediente, e foi aprovada por unanimidade.
Primeiro-secretário da Casa de José Mariano, o vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB), explica que a iniciativa está em consonância com o sentimento expressado pelas ruas. “Vivemos um período que exige austeridade das figuras representativas da sociedade. E a Câmara do Recife atendeu a esse chamamento e realizou esse corte para se adequar à realidade atual. Mas ainda é apenas um primeiro passo de muitos que queremos dar para que o Legislativo do Recife possa estar cada vez mais próximo do cidadão”, afirmou.
O corte será realizado da seguinte forma: cada um dos 39 gabinetes dos vereadores da Câmara do Recife deixará de contar com cinco servidores comissionados. “Foi uma construção conjunto. A Mesa Diretora da Casa ouviu todos os vereadores e, com muita transparência, indicou a diminuição desses cargos. Todos puderam colaborar e apontar suas sugestões, destacou Marco Aurélio Medeiros.
Na Tribuna da Câmara, Marco Aurélio também adiantou que o PL de Resolução indica ainda o fim dos contratos de locação de veículos da Casa. “A partir de agora, nenhum vereador, incluindo toda a Mesa Diretora, contará com carros alugados. Nem o presidente nem nenhum outro”, esclareceu.
Deixe um comentário