O martírio vivido diariamente por milhares de trabalhadores – particularmente os de Suape – e cidadãos pernambucanos que precisam trafegar entre as cidades de Jaboatão dos Guararapes e o Cabo de Santo Agostinho foi tratado em Plenário, nesta tarde, pelo deputado Betinho Gomes (PSDB). O parlamentar ressaltou que o assunto “mobilidade urbana” soa como modismo, no entanto, ressaltou que é muito urgente que os órgãos responsáveis tomem medidas enérgicas para a Região Metropolitana não entre em colapso total. Em seu pronunciamento, o deputado se ateve a uma área cada dia mais problemática: o trecho entre o viaduto da antiga Sublime e a fábrica da Vitarella.
“É verdade que já avançamos em algumas áreas, como é o caso da nova Estrada da Batalha, obra importante entre as cidades do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, que recebeu investimentos dos governos estadual e Federal. No entanto, fico com a impressão que o projeto deixou de contemplar o trecho de ligação entre as cidades de Jaboatão e Cabo. Refiro-me ao trecho entre o viaduto da antiga Sublime próximo à fábrica da Vitarella, um acesso viário precário, que transforma a ida para o trabalho e a volta para casa numa Via Crúcis para 55 mil trabalhadores de Suape e tantos outros cidadãos que trafegam diariamente nessa área”, destacou Betinho.
Uma das soluções apontadas pelo tucano para a área é o alargamento do viaduto, que faz a ligação no referido trecho. “Com essa obra, teríamos uma melhora considerável na circulação dos veículos no local”, argumenta o deputado, informando que vai encaminhar uma indicação do assunto para o Ministério dos Transportes e para a Secretaria de Transportes do Estado. O objetivo de levar o assunto ao plenário foi o de sensibilizar os parlamentares e a Casa para que se possa cobrar soluções e providências efetivas para tentar resolver essa questão da mobilidade urbana na RMR.
Deixe um comentário