“Dedicarei meu mandato à luta pelos Direitos Humanos nas comissões e no plenário. Aqui estarei sempre que necessário para atuar na defesa dos que mais precisam. Ninguém espere de mim o apoio ao quanto pior melhor. A crise é grave e não se pode brincar com isso.” Foram estas as palavras da deputada Terezinha Nunes (PSDB), durante seu primeiro pronunciamento, nesta terça-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Terezinha destacou que apesar da crise econômica que o país tem enfrentado, Pernambuco tem conseguido se manter equilibrado. Segundo a deputada, mesmo com o encolhimento da economia pernambucana, as dificuldades enfrentadas aqui tem uma intensidade menor que em outros estados. “Nem de longe se espelha nas agruras vividas por estados como Rio, Minas Gerais ou Rio Grande do Sul, mas não navega em céu de brigadeiro. Os altos investimentos feitos pelos governos federal e estadual nos últimos anos em nosso território e que continuam de certa forma a serem mantidos pelo Governo Temer e à diversificação de da economia pernambucana permitiu, já no último trimestre de 2016, um crescimento de 0,4% no PIB. Não é motivo de euforia, mas deve ser comemorado”, afirmou a deputada.
Em aparte, os deputados Tony Gel (PMDB) e Isaltino Nascimento (PSB), deram boas-vindas à tucana. “Esta Casa ganha em competência quando debates como esse são trazidos para o plenário”, destacou Tony Gel. Para Isaltino, a representação da capital do estado ganha com o retorno da deputada. “O Recife ganha um reforço na representação de suas problemáticas nesta casa. Terezinha tem experiência para conduzir inúmeros debates nesta casa”, afirmou.
Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – Instalada manhã desta terça-feira (7), a Comissão passa a contar com Simone Santana (PSB) na presidência e Terezinha Nunes (PSDB) na vice-presidência. Para Terezinha Nunes, que tem levantado debate sobre a violência sofrida por mulheres em Pernambuco, a Comissão será um espaço para debater políticas para o enfrentamento a essa violência.
Deixe um comentário