Os motivos de Eduardo Campos.
O governador Eduardo Campos faz sem sombra de dúvidas um dos melhores governos da história de Pernambuco. Obviamente foi beneficiado pelo excelente governo que seu hoje aliado Jarbas Vasconcelos fez, mas teve seus méritos sim. O nível de desenvolvimento no estado é tão grande que alguns analistas consideram Pernambuco como a locomotiva do Brasil. Hoje supera bons governadores como Geraldo Alckmin, Beto Richa, Sérgio Cabral, etc. e lidera o ranking dos melhores governadores do país. Todo esse patrimônio eleitoral e político não podem ser jogados numa disputa pelo Senado. Jarbas Vasconcelos fez isso e se deu mal, terminou perdendo o protagonismo político conquistado após governar o Recife e Pernambuco por dois mandatos cada. Aos 47 anos, Eduardo tem uma grande chance de liderar o processo político nacional, sendo o mais completo político de Pernambuco. A única alternativa que justificaria uma não-candidatura ao Planalto em 2014 seria o fato de ser vice de Dilma Rousseff. Porém, a sinalização da petista é que terá como vice o atual ocupante do posto Michel Temer (PMDB). Então, não resta outra alternativa a não ser disputar a eleição presidencial. Naturalmente o socialista não seria favorito, disputaria apenas para se tornar um nome nacional, aproveitando os louros do governo que faz em Pernambuco. Como tem o controle do PSB, tem o controle de Pernambuco, não há justificativa para ir para o Senado em 2014. O governador mesmo não saindo vitorioso nesta eleição, se torna a bola da vez para 2018. Caso não dispute agora, perde a grande chance de subir a rampa do Planalto em qualquer das ocasiões.
Marília Arraes – Prestes a exercer o seu segundo mandato como vereadora do Recife, a socialista está cotada para assumir a presidência da Câmara Municipal do Recife, caso obtenha êxito, entrará para a história como a primeira mulher a presidir o legislativo da capital.
João Fernando Coutinho – Fiel aliado do governador Eduardo Campos, o primeiro-secretário da Alepe pretende renovar o mandato na mesa diretora. Além de ser um grande parlamentar, tem excelente trânsito com seus pares.
Augusto Carreras – Outro que pretende assumir a primeira-secretaria, dessa vez na Câmara do Recife, é o vereador Augusto Carreras. O verde é da cozinha do prefeito Geraldo Julio e teria a simpatia do comando socialista para permanecer no cargo.
Aline Mariano – A vereadora tucana exerceu papel de destaque na gestão de João da Costa como oposicionista. Na campanha para prefeito permitiu várias dobradinhas de suas lideranças com o prefeito Geraldo Julio, agora vai liderar a oposição. Dá pra entender?
Elias Gomes – A gestão do prefeito de Jaboatão, que parecia andar em céu de brigadeiro, se tornou um grande calo para o tucano. Ao que parece a cidade está entregue às moscas e todos estão chiando com o prefeito, de aliados a oposicionistas, passando por fornecedores e credores da prefeitura.
Deixe um comentário