O Santa Cruz para fazer jus a sua história fez uma campanha de altos e baixos nesta Série C, e por diversas rodadas esteve completamente arriscado de ficar de fora da segunda fase da competição nacional.
Foram dezessete jogos, com cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas. Nos jogos fora de casa o Santa Cruz obteve apenas quatro empates e quatro derrotas, consequentemente não conseguindo nenhuma vitória jogando longe do Arruda.
Para fazer um comparativo, o Santa Cruz jogou contra o Sport neste pernambucano em quatro oportunidades. Perdeu uma, empatou duas e venceu a última partida, exatamente a que necessitava para conquistar o bicampeonato.
O adversário do domingo ainda não perdeu jogando em seus domínios, foram quatro vitórias e quatro empates. Porém, a atual situação do Águia é perigosa pra eles porque uma derrota os leva para a quarta divisão do futebol brasileiro.
Isso pode causar desespero e fazer com que eles necessitem ir pro ataque, enquanto o Santa Cruz, treinado por Zé Teodoro, pode se colocar bem na defesa e jogar no contra-ataque para conseguir a vitória e se classificar sem necessitar dos resultados de terceiros.
Falta muito pouco para o Gigante se reerguer, apenas três jogos para que o Mais Querido, dono da trigésima nona torcida mais apaixonada do mundo que lota aeroporto as 5 da manhã para apoiar o time, volte a sorrir.
Os cinco milhões de apaixonados estão confiantes nesses guerreiros tricolores. Lá em Marabá vamos trazer a classificação para continuar sonhando com a Série A em 2014, ano do centenário coral.
Rumo a vitória, nação!
Deixe um comentário