Eleito prefeito de Ribeirão em 2 de outubro, o socialista Marcelo Maranhão (PSB) ainda não obteve informações da Prefeitura de Ribeirão para organizar sua gestão. Mais de 30 dias atrasados na transição, o socialista está preocupado com o início dos trabalhos em janeiro de 2017.
“Nós perdemos 30 dias, sem informações da Prefeitura. Estou pedindo ao prefeito que agilize os dados fundamentais, sem as quais dificulta-se a implantação dos serviços no primeiro dia da nova gestão. Preciso preparar o meu governo com as suas prioridades”, reivindica Marcelo. O socialista quer todas as informações administrativas, contábil e patrimoniais com ênfase no fechamento das contas municipais e em consonância com a lei de responsabilidade fiscal.
Segundo Maranhão, no dia 06/10, foi enviado ofício ao Governo Municipal, que foi recebido em 11/10 pela atual gestão, solicitando todas as informações necessárias para a implantação da Comissão de transição, mas até agora não obteve os dados. O motivo alegado foi o fato da vice prefeita do município, Josefa Lindalva (PT), ter assumido a prefeitura por determinação judicial depois do afastamento do prefeito Romeu Jacobina (PR). Com isso, a petista não conseguiu levantar todas as informações da gestão.
DESDOBRAMENTOS- Na última sexta-feira (04), o prefeito Romeu Jacobina conseguiu liminar na justiça e voltou a assumir a Prefeitura. Nesta segunda-feira (07), Jacobina anunciou sua equipe de transição.
Marcelo Maranhão já nomeou os três integrantes da sua equipe que farão parte da comissão de transição. São eles: O advogado Artur Leonardo Coelho Jordão, Givaldo José Barbosa e Luiz Carlos da Silva.
Deixe um comentário