Melhor caminho para Felipe Carreras é suceder Geraldo Julio
Volta e meia nos bastidores da política pernambucana existem rumores de que o governador Paulo Câmara não estaria disposto a tentar a reeleição em 2018 e abdicaria da tentativa de mais um mandato para dar lugar a outro nome do PSB, que nos rumores políticos seria o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Felipe Carreras.
Porém qualquer candidato que venha a substituir Paulo Câmara entra num risco enorme de perder a eleição, pois o eleitor pernambucano que elegeu Paulo em 2014 não assimilaria a entrada de um novo nome, portanto o melhor candidato para ganhar as eleições em 2018 é mesmo o próprio governador, que se conseguir imprimir uma marca do seu governo terá plenas chances de disputar com possibilidade de vitória a reeleição.
A Felipe Carreras cabe muito mais a sucessão de Geraldo Julio em 2020, porque não há nenhum nome forte despontando na oposição e dentro da própria gestão socialista, Felipe pelo trabalho que vem exercendo no turismo e também pela expressiva votação de 2014 para deputado federal, é o nome mais talhado para tentar suceder Geraldo daqui a quatro anos.
Se porventura Felipe assimilar que o caminho da prefeitura do Recife é menos tortuoso, suas chances de vitória são significativas porque João Paulo, Daniel Coelho e Priscila Krause saíram completamente enfraquecidos do processo para tentar um novo voo majoritário em 2020, além do mais o eleitor do Recife, diferente do eleitor pernambucano, reconhece Geraldo Julio como um bom prefeito, e certamente estaria disposto a continuar com a gestão do PSB no Recife.
Exonerado – Apontado como o provável interlocutor entre o governador Paulo Câmara e a prefeita eleita de Caruaru Raquel Lyra, o vice-presidente estadual do PSB Luciano Vásquez foi exonerado no último sábado da diretoria que ocupava no Porto de Suape após tecer críticas contra a condução política do PSB no estado.
Secretário – Um dos grandes responsáveis pela candidatura de Anderson Ferreira (PR) a prefeito de Jaboatão dos Guararapes foi o jornalista Ricardo Dantas Barreto, que incentivou Anderson a entrar na disputa quando ele sequer cogitava ser candidato. Além disso, Ricardo foi fundamental na vitória do republicano pois foi um dos seus coordenadores. Ricardo deve assumir uma secretaria importante na gestão de Anderson.
Paulista – Após a reeleição do prefeito Júnior Matuto (PSB), as atenções se voltam para a eleição de deputado estadual daqui a dois anos. Matuto que apoiou Francismar Pontes em 2014 deverá apoiar um nome da cidade em 2018. A expectativa é de que após muitos anos a cidade volte a ter um representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Candidato – Por falar em Paulista, o vereador reeleito Vinícius Campos (Solidariedade) poderá ser candidato a deputado estadual em 2018. Vinícius vem se consolidando na cidade como uma importante liderança. Nas eleições deste ano ele foi o terceiro vereador mais votado de Paulista e por isso já teria sido convocado por Augusto Coutinho para tentar um mandato na Alepe.
RÁPIDAS
Comunicação – O jornalista Hélio Júnior deverá assumir a secretaria de comunicação da prefeita eleita de Caruaru Raquel Lyra. Hélio que é um profissional muito competente ajudou bastante Raquel na disputa pela prefeitura com sua experiência em campanhas eleitorais e em política de muitos anos.
Mesa – Já foi deflagrada a disputa pela eleição da mesa diretora da Alepe, e Romário Dias (PSD) está disposto a fazer um acordo com o presidente Guilherme Uchoa (PDT) para que o pedetista continue na presidência pela sexta vez seguida e Romário substitua Diogo Moraes (PSB) na primeira-secretaria.
Inocente quer saber – O que tanto tem inquietado o Palácio do Campo das Princesas nos últimos dias?
Deixe um comentário