As pesquisas internas e externas apontam que Geraldo Julio do PSB é o líder nas pesquisas, mas a sua pontuação não é suficiente para liquidar a fatura no primeiro turno, como querem os socialistas.
Por outro lado, o PT sente uma desidratação tremenda na candidatura de Humberto Costa e João Paulo, fruto dos doze anos de desgaste do partido a frente da PCR, dos escândalos de corrupção a nível nacional e principalmente ao conturbado processo de prévias que cassou o direito legítimo do prefeito João da Costa de disputar a reeleição.
Aliado a esses acontecimentos o candidato Daniel Coelho do PSDB começa a crescer e em algumas sondagens já aparece como o segundo lugar nas pesquisas, e natural adversário de Geraldo Julio num eventual segundo turno.
Isso explica os ataques do PT ao partido de Daniel Coelho.
Mas o PSDB, assim como o próprio PT, tem serviços prestados ao Brasil, Fernando Henrique foi presidente e foi responsável pelo Plano Real, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, pelo início dos Programas Sociais e também pelas Privatizações que ajudaram a consolidar a economia brasileira.
O PT acha tão ruim o processo de privatizações que comprou a ideia e concedeu à iniciativa privada estradas, aeroportos, etc.
Os ataques do PT não surtirão efeito algum contra Daniel Coelho, pelo contrário, farão com que ele continue a crescer mais ainda nas pesquisas. É aquela boa e velha história, falem mal mas falem de mim.
Sobretudo quando o falar mal não tem consistência e reverberação social, que traduzem única e exclusivamente o desespero de quem está despencando nas pesquisas e sairá muito menor do que entrou nestas eleições.
Deixe um comentário