Durante visita à ocupação da Vila do Tetra, no bairro de Passarinho, o candidato à prefeito de Olinda, Antônio Campos (PSB), prometeu construir cinco mil novas moradias na localidade. Os primeiros moradores saíram do terreno para a prefeitura realizar obras de saneamento básico e construir prédios habitacionais. Porém, nada foi feito e outras pessoas ocuparam o local. Campos também visitou os moradores da ocupação do terreno antigo da Rádio Olinda e do Edifício Bajado, que está ocupado há mais de 10 anos. A visita ocorreu na manhã desta sexta-feira (21).
“Eu morei na Vila do Tetra e saí porque a prefeitura me prometeu dar uma nova casa em dois anos. Já faz oito anos e nada. Tenho que sobreviver com auxílio moradia, mas é muito pouco e não dá pra nada”, disse a cuidadora de idosos Maria Eliete. Uma das primeiras moradoras da Vila do Tetra é a professora Eliane Santana. Ela mora no local há 22 anos e já sofreu com perseguições por causa do seu lote. “Há oito anos, eu recebi, da prefeitura, um papel para ter uma nova casa e novos móveis. Mas, até agora, nada. Eu quero providências e confio em seu Antônio. Sofro perseguições, ameaças e não saio daqui”, pontuou Eliane.
Ao falar com os moradores, Antônio Campos prometeu aumentar o valor do auxílio moradia que custa apenas R$ 130,00. Esse valor não atende às necessidades das pessoas. Campos também disse que realizará o projeto ‘Viver Melhor’, que dará kits de construção para melhorias de casas danificadas por enchentes. “Meu compromisso com a moradia é clara. Eu respeito os movimentos sociais de Olinda e do Estado. Vamos sentar e fechar um acordo com eles para a moradia. Não vamos chegar com mandado judicial ou força da polícia. Eu vou resolver o problema da moradia de Olinda. É assim que a gente faz política, utilizando o diálogo e mediando conflitos”, afirmou Campos.
Deixe um comentário