Candidato a prefeito do Recife pela Coligação Juntos pela Mudança (PSDB/PSL), Daniel Coelho realizou duas apresentações de programa de governo a instituições de ensino, nesta terça-feira. Pela manhã, esteve presente no Colégio Núcleo, no bairro das Graças; à noite, esteve na Faculdade Anchieta, em Boa Viagem. Nos dois casos, um dos assuntos mais falados diz respeito à questão da mobilidade, mais especificamente à polêmica sobre o Uber.
Questionado sobre como garantir a segurança para o passageiro que utiliza o aplicativo, Daniel defendeu mais uma vez a regulamentação a principal maneira. “A regulamentação existe, entre outras razões, justamente para isto. Criando-se regras e permitindo que o Uber possa circular, num ambiente de paz com o sistema de táxi, poderemos oferecer a segurança que o usuário precisa. Regulamentar vai ajudar a criar regras e dar a segurança”, explicou Daniel.
Daniel também foi questionado sobre como resolver o problema de infraestrutura nas escolas públicas com a verba disponível para a educação. “Quando se fala em crise, pode parecer que há pouco dinheiro para a educação, o que não é verdade. Há verba disponível para recuperar a rede e dar condições para o aluno aprender. Mas não é só isso: é possível garantir a aula-atividade do professor, o que não vem sendo cumprido pela atual gestão”, afirmou.
À noite, Daniel realizou caminhada passando pelo UR 4, UR 5 e Lagoa Encantada. Nesta segunda, nova caminhada à noite, desta vez na comunidade de Cafezópolis, na Imbiribeira.
Deixe um comentário