As campanhas dos candidatos Geraldo Júlio e Humberto Costa acenderam o sinal amarelo por conta do tracking do Ibope que apontou Geraldo Júlio 32%, Humberto Costa 23%, Daniel Coelho 18% e Mendonça Filho 7%.
O petista acendeu o alerta porque está com chances reais de ser afastado do segundo turno, com uma diferença de apenas 5 pontos para o tucano, tem medo de o voto útil colocar Coelho na segunda etapa da eleição contra o socialista. Prova disso foi a ausência de Lula em sua campanha. Como o negócio está feio no âmbito petista, o ex-presidente não quis dividir com Humberto o ônus de uma provável derrota e cada vez mais possível terceiro lugar na eleição.
Já o candidato Geraldo Júlio acendeu o alerta porque contava com a queda de Humberto, a queda de Mendonça e a estagnação de Daniel. Como isso não houve, os planos de liquidar a fatura no primeiro turno estão indo para as cucuias. A pesquisa qualitativa teria dito que o elevado volume de campanha de Geraldo Júlio estava configurando possível abuso de poder econômico na percepção do eleitor. Isso explica a retirada dos cavaletes, mas será que foi a atitude mais correta? Não seria melhor diminuir a quantidade?
Por fim, o candidato Mendonça Filho aposta todas as suas fichas na reeleição dos vereadores Priscila Krause e Marcos Menezes, havia feito reunião para reafirmar o compromisso com os proporcionais, haja vista que seu partido está correndo sérios riscos de eleger apenas um representante para o legislativo municipal.
Deixe um comentário