Geraldo Julio (PSB) saiu em defesa de uma visão estratégica para a economia do Recife durante evento, nesta manhã (06), na Associação Comercial de Pernambuco (ACP). No encontro, que reuniu mais de 100 empresários e lojistas, o socialista chamou o público para uma “conversa” sobre o desenvolvimento da economia da nossa cidade.
Para Geraldo, o Recife deve exercer um papel mais pró-ativo e buscar se consolidar em um centro regional de comércio e de prestação de serviços. Como exemplo, ele citou os polos médico e de tecnologia da informação existentes na cidade.
“Pernambuco viu a oportunidade de se industrializar e montou uma estratégia para isso. Agora, o Recife precisa se reposicionar dentro desse novo cenário naquilo que é a sua vocação histórica: o comércio e os serviços. O Recife não deve esperar o que vai acontecer com o Brasil e o Nordeste, não”, bradou.
Após a sua apresentação, Geraldo respondeu a nove perguntas do público sobre saúde, segurança, educação e mobilidade. Mas foram os assuntos que tocam a economia os de maior interesse. No turismo, por exemplo, Geraldo comprometeu-se a melhorar os bairros do centro e seus entornos. “O Recife Antigo é a maior força atrativa para o turismo de lazer no centro da cidade”, disse, para depois elogiar a restauração do prédio centenário da ACP, em pleno Marco Zero.
O socialista citou ainda o resgate do Porto de Recife como equipamento econômico, mas também de lazer e cultura. Como secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo esteve à frente do projeto que vai legar ao porto uma área formada por restaurantes, museu, terminal de passageiro e um bondinho, entre outras intervenções. “Além de termos a campanha mais propositiva, temos também muita ação realizada para mostrar”, pontou Geraldo.
Coube ao presidente da ACP, Celso Muniz, fazer um balanço da sabatina. “Estamos muito felizes como a palestra do prefeiturável. Eu posso afiançar que o governador Eduardo Campos prometeu muita coisa e executou muito mais do que prometeu. E como o nosso Geraldo Julio é da mesma escola, também vai fazer muito mais coisa do que prometeu. Temos sorte de ter um candidato dessa qualidade, postura e preparo”, disse, em suas considerações finais.
Deixe um comentário