O “tsunami amarelo” arrastou uma multidão hoje à tarde (05) na primeira caminhada de Geraldo Julio (PSB) pelo centro do Recife. O evento contou com as presenças ilustres do governador Eduardo Campos (PSB), do vice Luciano Siqueira, do escritor Ariano Suassuna e do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que fez sua estreia na campanha de rua da capital.
O grupo foi bastante festejado durante o percurso que se iniciou na Praça Maciel Pinheiro e seguiu pela Rua da Imperatriz, Ponte de Ferro, Rua Nova e Praça do Diario, terminando na Rua Duque de Caxias. Em vários momentos, ficou difícil para Geraldo, Eduardo, Luciano e Armando cumprimentarem comerciantes e clientes nas portas das lojas por conta da quantidade de pessoas que fizeram questão de acompanhar a caminhada.
Cerca de 30 candidatos a vereador levaram a sua militância, garantindo um colorido especial ao evento, que se transformou em uma grande festa popular. A turma socialista estava toda lá: juventude, mulheres e o segmento GLBT animaram o trajeto entoando gritos de guerra e chamaram a atenção de quem passou pelo comércio da região.
“Estava comprando ali em uma loja. Quando soube que era Geraldo, larguei tudo e corri para vê-lo”, contou, orgulhosa, a autônoma Eliane Nascimento, 40 anos. “Esse homem vai ganhar, ele tem garra”, cravou. Outro que parou para ver o socialista foi o aposentado Wilson Oliveira, 65. “O Recife está para baixo. Mas com Geraldo viveremos um momento novo. Ele vai governar com todos”, comemorou.
Ao fim da caminhada, Geraldo comemorou a repercussão positiva da sua decisão de retirar das ruas os todos os quatro mil cavaletes de propaganda. “Foi uma decisão em nome da cidade, ouvindo o que foi pedido pelas pessoas. Sugiro que os outros candidatos façam o mesmo”, destacou. Perguntado se iria pedir aos postulantes proporcionais da Frente Popular para que também retirem seus cavaletes, o futuro prefeito respondeu: “Os proporcionais têm autonomia para fazer a campanha deles”, explicou, antes de seguir para a segunda caminhada do dia, desta vez no bairro da Várzea.
Deixe um comentário