O Partido Socialista Brasileiro reuniu, na tarde desta sexta-feira, os representantes dos segmentos partidários para discutir o fortalecimento dos setores nas eleições deste ano. A legenda vai estimular o lançamento de candidaturas proporcionais que representem cada grupo do partido – LGBT, Mulher, Juventude, Negritude, Movimento Popular e Movimento Sindical – com objetivo de fortalecer suas instâncias partidárias. O primeiro encontro foi realizado na sede da sigla, localizada no Espinheiro, e contou com a participação do presidente do PSB recifense, Gabriel Leitão, e do secretário-geral Adilson Gomes.
De acordo com Gabriel Leitão, a decisão do partido evidencia a valorização de candidatos que defendem as bandeiras do partido. “Vamos ter um debate duríssimo e certamente a chapa do PSB que for para disputa vai ser muito mais rica e mais forte tendo esses representantes qualificados para disputarem e para fazerem o debate político e ideológico que o PSB defende”, declarou.
Adilson Gomes falou da responsabilidade de cada segmento na construção do PSB e da importância de interiorizar a iniciativa. Secretária nacional das Mulheres, Dora Pires disse que a iniciativa representa um grande passo do partido. “Temos seis segmentos e precisamos fortalecer e discutir nossas lutas. Esse diálogo é fundamental”, frisou.
Participaram do encontro os secretários estaduais dos segmentos LGBT, Rafael Nicéas; das Mulheres, Niedja Guimarães; da Juventude, Camila Barros; do Movimento Popular, Luciberto Xavier; e o secretário de comunicação da Negritude do PSB, Vicente Moraes.