O blog fez um levantamento dos deputados estaduais e federais que são candidatos nestas eleições. Caso obtenham êxito alguns suplentes nas eleições de 2010 poderão ascender e assumir o mandato em janeiro de 2013.
Na Câmara Federal estão engatilhados: Nelson Pereira (PCdoB), Miguel Sales (PR), Moisés (PTB) e Fernando Nascimento (PT), ambos dependerão das vitórias de Fernando Filho (PSB) em Petrolina, Severino Ninho (PSB) em Igarassu, Negão Abençoado (PMN) em São Lourenço e José Augusto Maia (PTB) em Santa Cruz do Capibaribe.
Seriam efetivados Nelson Pereira e Moisés que assumiriam as vagas de Fernando Filho e José Augusto Maia, respectivamente. Ficaria como suplente Fernando Nascimento, que ocuparia a vaga de Danilo Cabral que está no secretariado de Eduardo Campos.
Na coligação Pernambuco pode mais André de Paula (PSD) é o único que pode assumir, para isso precisaria que Mendonça Filho (DEM) fosse eleito prefeito do Recife.
Na Assembleia Legislativa existem vários parlamentares candidatos nas eleições municipais, pela Frente Popular são eles: Luciano Siqueira (PCdoB) candidato a vice-prefeito do Recife, Odacy Amorim (PT) candidato a prefeito de Petrolina, Cleiton Collins (PSC) candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Sérgio Leite (PT) candidato a prefeito Paulista e Isaías Régis (PTB) candidato a prefeito de Garanhuns. Uma vez todos eleitos assumiriam: Cyro Coelho (PSB), Manoel Ferreira (PR), Coronel Rufino (PSB), Zé Marcos (PR) e Luciano Moura (PCdoB).
Pelo PSDB, são candidatos Betinho Gomes no Cabo, Édson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe e Carlos Santana em Ipojuca. Onde podem assumir Terezinha Nunes, Eduardo Porto e Bringel, caso todos vençam as eleições.
Na chapa do PV, onde Daniel Coelho é candidato a prefeito do Recife pelo PSDB, Lucrécio Gomes (PSB) candidato a prefeito e Fred da Caixa (PTB) candidato em Goiana, quem assume é Roberto Leandro.
Na chapa PMN/PMDB o deputado Ramos (PMN) é candidato a prefeito de Paulista, se for eleito, assume Barreto (PMN).
No PHS a deputada Mary Gouveia é candidata a vice-prefeita, Cássia do Moinho assumiria o mandato.
Deixe um comentário