O prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (28), o Comandante Geral do Exército no Nordeste, General Manoel Pafiadache, e o Comandante da 7ª Região Militar, General Márcio Heise. Na pauta do encontro, o apoio da instituição em relação às ações de saúde desenvolvidas pela Prefeitura do Recife. O Exército garantiu a continuidade do trabalho de combate ao Aedes aegypti e anunciou também ajuda na campanha de vacinação antirrábica, que ocorre no próximo sábado (2).
Geraldo Julio aproveitou a ocasião para agradecer a parceria com o Comando Militar do Nordeste em situações de emergência, como o apoio da instituição durante o temporal ocorrido no dia 29 de janeiro, quando várias árvores caíram pela cidade. Durante todo o final de semana do ocorrido, o Exército forneceu equipamentos e soldados para ajudar nos serviços de manutenção da cidade. O gestor também lembrou o reforço que o Exército vem fazendo, junto com as equipes de Saúde do município, no combate ao Aedes aegypti.
“A gente cravou hoje a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo Exército no combate ao Aedes aegypti. É um contingente grande destinado somente para isso e que amplia a capacidade de fazer visitas aos imóveis”, destacou Geraldo, lembrando também da ação que vai ocorrer no próximo sábado (2). “A gente também vai realizar a vacinação de cães e gatos, e que também realizamos em parceria com o Exército. Com a entrada do Exército nós conseguimos aumentar em um dia só a cobertura”, finalizou.
O General Pafiadache também comentou sobre as parcerias realizadas entre a Prefeitura e o Exército. “Tudo que for possível de apoio à Prefeitura e ao Governo do Estado, e que tiver dentro da nossa capacidade, vamos ter o prazer de atender estas demandas. Isto reforça a ligação entre as duas instituições para que possa ocorrer em benefício da população”, disse o comandante.
No próximo sábado, a Prefeitura realiza uma campanha antirrábica das 8h às 17h, disponibilizando 450 postos de vacinação em todo o Recife. A meta é vacinar mais de 80% da população de cães e gatos da cidade. Além do Exército, estarão trabalhando na campanha cerca de 1.000 profissionais da saúde municipal e mais 100 estudantes de medicina veterinária de forma voluntária.