O prefeito Geraldo Julio (PSB) recebeu, nesta quinta-feira (17), o apoio do PDT. O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, compareceu ao ato de filiação de novos membros da legenda, na sede estadual dos pedetistas, e declarou publicamente a intenção de permanecer na Frente Popular na eleição do Recife. Este é o sétimo partido que declara apoio à reeleição do prefeito socialista. Os presidentes estaduais do PDT e PSB, Wolney Queiroz e Sileno Guedes, respectivamente, também participaram do ato.
Ao lado de Geraldo Julio, Lupi declarou que aliança entre os dois partidos faz parte de uma reaproximação nacional. “Estamos tendo um reencontro com o PSB. Não pensamos no Brasil sem passar pelas cidades e Recife é uma base fundamental nesse processo. É fundamental a união do PDT e PSB, que está olhando o futuro para construir uma saída em comum, uma opção para o povo brasileiro e isso começa no Recife porque a cidade tem esses ares libertários, é uma capital que tem história de políticas de esquerda há muitos anos”, disse o dirigente nacional. Lupi ainda reforçou a importância de respeitar a decisão majoritária do PDT, que em 2012 apoiou a eleição do prefeito Geraldo Julio.
Após o anúncio do dirigente pedetista, o prefeito do PSB lembrou a caminhada com o partido aliado. “Estivemos aqui em 2012 nesse mesmo auditório e esse reencontro de agora é muito importante. O PDT tem uma formação política importante em toda sua história. Estou satisfeito em encontrar Lupi, Wolney Queiroz e selar esse reencontro”, comentou.
No ato, o PDT filiou três vereadores recifenses. Fazem parte do quadro pedetista os parlamentares Henrique Leite, Marcos Menezes e Jadeval Lima. O deputado estadual João Eudes também se filiou à legenda. O ato ainda contou com a presença do prefeito de Caruaru, José Queiroz, e dos deputados estadual Guilherme Uchoa, Botafogo Filho e Pedro Serafim Neto.