Na comunidade do Vietnã, em San Martin, Mendonça demonstrou a distância entre a realidade e o slogan publicitário da atual gestão da Prefeitura. Ao se deparar com o esgoto correndo a céu aberto e chegando nas portas das casas, queixas sobre a falta de postos de saúde e a enorme distância para que as crianças frequentem a escola, o democrata disparou: “É assim que se cuida de alguém? Eu não sou louco de dizer que num mandato se resolvem todos os problemas de uma cidade, mas dá para fazer o básico em quatro anos. Eles tiveram doze anos e nem isso fizeram na maioria da cidade, e o Vietnam é um dos maiores exemplos”.
Após a visita de cerca de uma hora e meia, Mendonça falou sobre a responsabilidade dos dois candidatos governistas. “Um candidato defende timidamente a gestão, pois sabe que os últimos quatro anos foram desastrosos. O outro finge que não tem nada a ver com a atual situação do Recife, mas o partido dele foi parte do governo, inclusive tendo o atual vice-prefeito”, afirmou.
Mendonça insistiu na discrepância entre a propagando oficial da Prefeitura e os reais resultados da gestão. “O PT sabe vender slogans, mas vamos de novo para a realidade. Saiu o resultado do IDEB e a gente vê que Pernambuco avança, ainda que timidamente. O Recife continua estagnado entre as últimas posições. Que tipo de cuidado com as pessoas é esse que a atividade responsável por formar os cidadãos está há vários anos entre as piores do Brasil?”
Deixe um comentário