Depois de já ter registrado o compromisso com os servidores municipais, o deputado estadual Betinho Gomes, candidato a prefeito do Cabo pelo PSDB, firmou mais um acordo público, dessa vez com os agentes de saúde municipais.
Em assembleia, realizada na sede do SINTRAC, o tucano assinou uma carta pública elaborada em conjunto com os agentes. O documento, que também deverá ser registrado em cartório, contempla antigas demandas da categoria como a jornada de 30 horas de trabalho, o retorno do benefício por insalubridade, além do piso nacional.
Segundo os servidores, a classe vem sendo negligenciada pela atual gestão. Um exemplo é o caso da efetivação dos agentes, que só aconteceu depois que a Prefeitura foi pressionada pelo Ministério Público.
A situação levou as lideranças do sindicato a elaborar uma pauta de reivindicação. De acordo com a categoria, o pedido de negociação foi feito para os candidatos Vado da Farmácia (PSB) e Ely Batata (PSol), mas os mesmos teriam se abstido ao debate.
Betinho ressaltou que o problema está na falta de diálogo com a categoria.
“O projeto que nos opõe é a mera continuidade piorada da atual gestão, mesmo o agente sendo peça fundamental na política de saúde. Os servidores sentem falta de uma relação mais próxima com o governo, devemos readequar a nossa proposta de acordo com as necessidades que forem surgindo”, disse.
O candidato enfatizou, ainda, que os agentes presentes ao encontro estavam se colocando ali de maneira corajosa. “A gestão trata a classe como se fossem escravos. As pessoas vivem assustadas, com medo de expressar a sua opinião, mas, na hora do voto, a soberania deve prevalecer”, concluiu.
Deixe um comentário