Na plenária realizada com os servidores do Cabo de Santo de Agostinho, nesta quinta, o deputado Betinho Gomes (PSDB), candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, assumiu dois importantes compromissos junto à categoria: implantar o Plano de Cargos e Carreiras e resolver o impasse dos servidores anistiados, problema, esse, que se arrasta há mais de 20 anos. As propostas constam na carta que o tucano apresentou durante o encontro, realizado na Câmara de Vereadores e que contou com a participação de várias categorias como agentes de saúde, guardas municipais, professores, motoristas, garis, aposentados e salva-vidas.
A carta apresentada pelo candidato foi discutida com um grupo de representantes dos funcionários e será assinada em cartório. Inclusive, o documento está aberto a novas formulações. “Conversando com os servidores, o que vemos é que o serviço público está se desestruturando. Estamos aqui para apresentar uma carta, assumindo o compromisso de buscar, junto com os órgãos de representação das categorias, construir entendimentos para a solução desses problemas”, ressaltou.
O tucano também lembrou que a carta de compromisso apresentada poderá ser cobrada pelos servidores e será contemplada do mesmo modo que o seu plano de governo foi elaborado: através do diálogo com a população. “Assim será a nossa relação com o servidor: transparente. Esse é um documento público, oficial, que será registrado em cartório e sujeito a novas ideias. Não temos medo da cobrança, temos a vontade do diálogo e da transformação”, disse.
Expressando a realidade da conjuntura do atual governo, o ex-coordenador do SINTRAC, Isaias de Moura, comentou sobre o despreparo com o trato da atual gestão em relação aos servidores. “Não é mais uma questão de justiça e, sim, de política. Os servidores estão assistindo ao encerramento de oito longos anos de uma administração que mostrou que as mudanças não chegaram para a classe. Estamos lutando pelo que é de direito, por melhores salários e condições de trabalho”, finalizou.
Deixe um comentário