Enfim uma agenda positiva para o governo Paulo Câmara
Nos últimos quinze dias o governador Paulo Câmara enfrentou uma série de acontecimentos negativos. Além de enfrentar os casos de microcefalia, zika vírus e febre chikungunia, que explodiram em todo o estado, o governador foi obrigado a lidar com duas rebeliões em presídios distintos, primeiro na penitenciária Barreto Campelo, depois no Complexo Prisional do Curado. As notícias foram as piores possíveis e colocaram em xeque a situação dos secretários Pedro Eurico e Alessandro Carvalho.
Para mudar um pouco o panorama negativo, o governo de Pernambuco conseguiu anunciar a conquista do Hub da Azul Linhas Aéreas. O centro de distribuição de voos era um plano B caso o hub da Latam não saisse do papel, e até a presente data parece que o empreendimento fruto de uma parceria entre a Tam e a gigante Lan Airlines subiu no telhado não só em Recife como também em Forteza e Natal.
Num momento de dificuldades como vive o Brasil, uma notícia dessas é um alento para a economia pernambucana, que deverá movimentar alguns milhões com a vinda do empreendimento. No caso do governador Paulo Câmara, que igualmente vive um momento difícil à frente do Palácio do Campo das Princesas, anunciar o empreendimento é um sopro de crença num futuro melhor para os pernambucanos.
A expectativa é que o governador Paulo Câmara seja, assim como foi o ex-governador Eduardo Campos, um portador de boas notícias para os pernambucanos como a da vinda do hub da Azul. Qualquer notícia que não configure em mortes, rebeliões, aumento de roubos e furtos, etc. será bem aceita por todos os pernambucanos.
Araripina – O prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) e a assessora especial do governo de Pernambuco Roberta Arraes acompanharam a agenda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Armando Monteiro em Araripina ontem. O evento serviu para o ministro anunciar um programa de apoio às exportações no polo gesseiro do Araripe.
PSDB – O presidente do diretório municipal do PSDB vereador André Régis garante de pés juntos que o partido apoiará a candidatura do deputado federal Daniel Coelho a prefeito do Recife em outubro. Porém, a decisão não será tomada pelo diretório municipal e sim pelo comando nacional da sigla, leia-se Aécio Neves.
Joaquim Francisco – Após sair do PSB, o ex-governador Joaquim Francisco se filiou ao PSDB assumindo o comando do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco. Joaquim tem se dedicado quase que integralmente a sua atividade partidária e tem buscado reconstruir a sua carreira política. Se tudo fluir como ele espera, em 2018 tentará pelo PSDB voltar para a Câmara dos Deputados após 12 anos fora de Brasília.
PSC – O deputado federal Anderson Ferreira (PR) deverá indicar um presidente para o diretório municipal do PSC Recife. O partido era comandado a nível estadual pelo deputado federal Silvio Costa, que após ser vetado pelo partido para a comissão que analisará o impeachment, decidiu sair da sigla e se filiar ao PTdoB.
RÁPIDAS
Caruaru – O ex-presidente Lula cumprirá agenda na quinta-feira em Caruaru para prestigiar evento da Coordenação Nacional do Movimento Sem Terra, que estará reunida no assento da Normandia e começará a partir das 20 horas.
Orçamento – Os servidores da prefeitura do Recife estranharam a não liberação do pagamento dos seus respectivos salários mo último sábado, como é o habitual da PCR. A justificativa é que o orçamento do município ainda não foi aberto, e os pagamentos só sairão após a abertura do orçamento prevista para amanhã.
Inocente quer saber – Quando o prefeito Geraldo Julio realizará a inauguração de algum Compaz?