O primeiro candidato a governador de 2018
As eleições estaduais de 2018 ainda estão bastante distantes, porém pra trabalhar com 2018 é preciso pavimentar terreno em 2016 nas eleições municipais, isso serve para os deputados estaduais e federais, que buscarão a reeleição, e para aqueles que almejam ocupar o Palácio do Campo das Princesas, hoje nas mãos de Paulo Câmara.
Eleito senador na chapa que elegeu Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho nunca escondeu o desejo de ser governador de Pernambuco. Tendo uma carreira política vitoriosa, sendo deputado estadual, deputado federal, secretário por três vezes, prefeito de Petrolina por outras três vezes, ministro da Integração Nacional e atualmente senador, o único cargo que falta a Fernando é o de governador.
Aos 58 anos de idade, FBC é talvez o político pernambucano que mais se assemelha ao ex-governador Eduardo Campos. Esse era um dos motivos de Eduardo nutrir respeito por Fernando, fazendo-o seu secretário de Desenvolvimento Econômico e posteriormente ministro da Integração Nacional. Exímio orador e brilhante articulador político, Fernando engoliu calado a desfeita patrocinada pelo Palácio do Campo das Princesas em não aceitar a sua indicação para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, o administrador Jenner Guimarães, hoje presidente da AD Diper.
Além de estar articulando candidaturas a prefeito em todo o estado, sobretudo no seu berço político, o sertão do São Francisco, o senador não descuida da capital pernambucana, onde possui excelente interlocução, inclusive dando todo o suporte necessário ao grupo intitulado de Movimento Avança Recife, formado por dezenas de pré-candidatos a vereador, que compreendem um verdadeiro exército para a sua possível candidatura a governador em 2018.
Existem inúmeros fatores que farão com que o senador negue a hipótese, mas no meio do mandato de senador, com a janela da infidelidade aberta permitindo que ele saia do PSB sem perder o mandato, e principalmente sem o espaço que era legítimo num governo que ajudou a eleger, o senador Fernando Bezerra Coelho reúne todas as condições possiveis e imagináveis para construir a sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas em 2018.
Rombo – O interventor de Gravatá Coronel Mário Cavalcanti anunciou ontem no balanço de dois meses da sua intervenção no município após o afastamento do prefeito Bruno Martiniano a situação das finanças de Gravatá. De acordo com Mário Cavalcanti, o prefeito afastado deixou um rombo de R$ 86 milhões, praticamente o mesmo valor arrecadado ao longo do ano.
Filiação – O presidente estadual do PSB Sileno Guedes abonou a ficha de filiação de três vereadores de Jaqueira, na Mata Sul do estado. Foram eles: o presidente da Câmara Edson Carlos, que era do PTB, Sandro da Saúde, também do PTB do ministro Armando Monteiro e Fábio Barros, que era filiado ao PSL. O partido é comandado no município pelo vice-prefeito Luiz Henrique.
Carlos Gueiros – Está marcado para o dia 25 o ato de filiação do vereador Carlos Gueiros ao PSB. Gueiros estava filiado ao PTB e exerce o sexto mandato na Casa José Mariano. Há muitos anos o dono da empresa de ônibus Globo é sempre um dos vereadores mais votados do oRecife e será um grande reforço para a chapa do PSB e para a reeleição do prefeito Geraldo Julio.
Roberta Arraes – Prestes a assumir o mandato de deputada estadual, a assessora especial do governador Paulo Câmara Roberta Arraes tem intensificado as suas ações no sertão do Araripe, fortalecendo a interlocução entre o Palácio do Campo das Princesas e a sua região. Roberta obteve quase 40 mil votos e hoje é a segunda suplente da Frente Popular.
RÁPIDAS
Vice não – Em relação a nota de ontem dando conta da possibilidade do vereador Gessé Valério compor a chapa majoritária do deputado Lula Cabral na sua candidatura a prefeito do Cabo de Santo Agostinho como candidato a vice, o PSB do Cabo, comandado por Lula refutou a hipótese, afirmando que Gessé tem mais é que apoiar Betinho Gomes, como apoiou em 2012.
Carpina – O prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) terá grandes dificuldades de conquistar a reeleição em outubro, isso porque o deputado Manoel Botafogo (PDT) lidera com folga todas as pesquisas sobre a sucessão municipal. Botafogo foi duas vezes prefeito e saiu com elevada aprovação.
Inocente quer saber – As críticas que Carlos Augusto faz ao prefeito Geraldo Julio são pra valorizar o passe do PV?