Recife – O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, recebeu os secretários de Turismo de todo o Nordeste, nesta terça-feira (12), para planejar as próximas ações que serão realizadas para alavancar o setor na região. Carreras informou que, durante o Fórum, foi confirmada a realização da BNTM, Bolsa de Turismo que é promovida anualmente. O evento será realizado no início do mês de maio e contará com um novo formato. Os detalhes estão sendo finalizados nos próximos dias para divulgação junto ao trade turístico e à imprensa.
Durante o encontro, os secretários tomaram conhecimento da ação judicial, de 21 de dezembro de 2015, que determinou a extinção da CTI Nordeste, resultante do processo de 2014, anterior aos atuais mandatos. Diante da informação, os dirigentes decidiram pelo aprofundamento do conteúdo da ação, que, por estar em primeira instância, é passível de recurso. No prazo de 15 dias, serão definidos os procedimentos a serem adotados pela entidade.
O fórum de secretários do Nordeste decidiu ainda iniciar a discussão de um novo modelo com vistas à reestruturação da entidade. A intenção é se reinventar de forma conjunta e inovadora à luz de experiências exitosas. Envolver mais o setor privado, diferenciar a região e colocar o melhor do talento de seu povo e daqueles que trabalham no turismo é o desejo do grupo.
“Continuamos com a convicção de que o Nordeste é uma região que se destaca no cenário do turismo brasileiro, com forte identidade, diversidade de produtos disponíveis e, ao mesmo tempo, avanços substanciais de mercado. Nossa intenção é avançar na divulgação dos nossos atrativos dentro e fora do Brasil”, declarou Felipe Carreras.