Profissionais da Secretaria de Saúde, que estão lotados nas Unidades de Saúde da Família, em Gravatá, no Agreste, participaram, nesta segunda-feira (14), de um treinamento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde. A ação, realizada na Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça, no bairro do Jucá, serviu para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do Sistema e-SUS e o terceiro ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ-AB).
Participaram da atualização os integrantes das equipes das Unidades de Saúde da Família (USF), os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), além de psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e profissionais de educação física, além dos profissionais do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) – agentes comunitários de saúde (ACS), técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas e médicos.
“No primeiro momento identificamos as dificuldades dos profissionais da saúde que atuam na atenção básica e, posteriormente, estaremos reunidos com os profissionais da digitação. A partir dessa atualização é que poderemos identificar com mais precisão quais necessidades e dificuldades que a Secretaria Municipal de Saúde enfrenta para que, aos poucos, possamos fazer o encaminhamento no sentido de melhorar a situação atual”, destacou a integrante da equipe da Atenção Básica, Merielly Bezerra.