![](https://www.edmarlyra.com/wp-content/uploads/2025/02/20f28748-4bf9-4035-a28d-bd219bdd6ba6.jpeg)
Cerca de 70% dos brasileiros dizem que já deixaram de ir a algum evento de carnaval por causa da insegurança. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Serasa em 2023. O levantamento mostrou também que 3 a cada 10 consumidores já perderam ou tiveram algum pertence furtado ou roubado em eventos de Carnaval. Para o Deputado Joel da Harpa, os números são o reflexo da falta de estrutura do sistema de segurança pública. O parlamentar está preocupado com a violência e, principalmente, os desafios que serão enfrentados pelos profissionais de segurança pública durante os dias de folia.
“Apesar de ser evangélico e não brincar carnaval, sei que é um período que movimenta bastante a economia brasileira e Pernambuco é um dos principais destinos turísticos do país. Após as cenas de barbárie nas ruas do Recife durante o jogo Sport e Santa Cruz, é preciso criar novas estratégias para evitar o caos, garantindo a segurança dos foliões ao longo do ciclo carnavalesco e, principalmente, proporcionar condições de trabalho para a tropa. Afinal, todas as ações implementadas pela Secretaria de Defesa Social dependem do trabalho realizado pelos profissionais de segurança.
Joel afirma que, mais uma vez, o seu projeto Gabinete Móvel Juntos Somos Fortes estará nas ruas para dar suporte aos policiais e bombeiros militares escalados para o carnaval. A volta do Táxi da Segurança também é outra ação que está sendo avaliada. “Principalmente. No Galo da Madruga, é muito arriscado para o PM estar transitando de um foco a outro. Foi um sucesso no ano passado e estamos estudando como faremos esse ano. Também estamos acompanhando a questão do pagamento das diárias de carnaval e esperamos que o Governo do Estado, garanta o benefício, antecipadamente”, conclui.
Deixe um comentário