Engenheiro florestal fica à frente da vice-presidência neste ano, ampliando a participação pernambucana no Conselho Federal
O vice-presidente do Confea, Nielsen Christianni, indicado e eleito por unanimidade, manifesta, em nota, seu agradecimento aos cumprimentos e apoio à sua eleição, na última quarta-feira (22). O engenheiro florestal fica à frente da vice-presidência neste ano, ampliando a participação pernambucana no Conselho Federal.
Confira a nota abaixo:
“É com grande honra e responsabilidade que assumo a vice-presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Agradeço a confiança do presidente Vinicius Marchese e da unanimidade das conselheiras e conselheiros federais.
Agradeço também aos profissionais e lideranças de Pernambuco e de todo o Brasil pelas inúmeras manifestações de confiança e apoio. Agradeço ao apoio incondicional da minha família e a Deus pela saúde e forças para contribuir com a valorização profissional, por meio do protagonismo do Confea na inserção de políticas públicas, que gerem emprego e renda e impulsionem o desenvolvimento sustentável e inclusivo.
Meu compromisso é trabalhar incansavelmente na busca por uma gestão próxima das realidades e necessidades dos profissionais, de cada título profissional e de município do país, promovendo o diálogo com a sociedade, o Legislativo e as esferas públicas e privadas.
Como engenheiro florestal, reafirmamos nosso compromisso com a sustentabilidade ambiental, especialmente em vista da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30) no Brasil. Colocando as Engenharias, Agronomia e Geociências no protagonismo das soluções de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.
Nossa missão, nesta política de gestão conduzida pelo presidente Vinicius Marchese, inclui entre outras: o protagonismo do Confea no debate, proposições e articulações político-institucionais para os necessários investimentos em infraestrutura com rodovias, ferrovias, habitação, saneamento; produção sustentável de alimentos; qualificação da formação profissional em atendimento às demandas do mercado; modernização dos normativos legais, garantindo a qualidade e segurança dos produtos e serviços.
Acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro mais justo e sustentável para todos.”
Deixe um comentário