A nova Mesa Diretora da Casa James Pacheco, a partir de janeiro de 2025, será conduzida pelo vereador Rodrigo Roa (Podemos) como presidente e o vereador Paulinho Wanderley (PP) na vice-presidência. Pelo menos essa é a vontade declarada do prefeito eleito Zeca Cavalcanti (Pode), expressada em recente almoço na casa de um aliado. A escolha também foi uma articulação do vice-prefeito eleito, Siqueirinha, escolhido para ser o secretário de Governo.
A decisão ignoraria a declaração da vereadora Célia Galindo, também do Podemos, que colocou seu nome na disputa, assim como o vereador Luciano Pacheco. Os recentes movimentos feitos pelo futuro secretário de Governo, atraindo três vereadores eleitos pela oposição, garantindo espaços no seu futuro governo – Luiza Margarida (PSB), João Marcos (PDT) e Claudelino Costa (PSB) – prejudicaram a candidatura da aliada, que se declarou logo após as eleições. O que estranha é o silêncio do futuro prefeito, atuando como coadjuvante, sob a tutela do vice-prefeito.
Pelo menos, até agora, não se tem notícia de reunião com a bancada eleita e os novos adeptos do governo para tratar do tema. A decisão já estaria tomada bem antes, mesmo sem ouvir nomes com o da vereadora Célia e do vereador Luciano Pacheco (MDB). As informações são do portal Folha das Cidades.
Deixe um comentário