Luciana Albuquerque (Saúde), Raul Henry (Relações Institucionais), Rafael Cunha (Ciência e Tecnologia) e Isabella de Roldão (Trabalho e Qualificação Profissional) também farão parte do primeiro escalão da gestão municipal
A Prefeitura do Recife divulgou, nesta segunda-feira (23), novos nomes para a composição do primeiro escalão da gestão municipal a partir de janeiro do próximo ano. Dando continuidade ao trabalho que vem sendo executado, Luciana Albuquerque será mantida como secretária de Saúde. Já o ex-deputado federal Raul Henry vai comandar a Secretaria de Relações Institucionais e Rafael Cunha ficará com Ciência e Tecnologia. A vice-prefeita Isabella de Roldão segue na administração – ela assumirá a pasta de Trabalho e Qualificação Profissional.
Luciana Albuquerque é graduada em Odontologia, mestre em Saúde Pública pela Fiocruz e doutora em Saúde Internacional pela Universidade Nova Lisboa. Além de sua experiência como secretária de Saúde do Recife, ela acumula passagens por diversos cargos e funções no serviço público, como secretária-executiva de Saúde no Governo de Pernambuco e diretora geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, na Secretaria Estadual de Saúde.
Raul Henry é economista com mestrado em Gestão Pública com foco em educação. Foi vice-prefeito e secretário de Cultura, Turismo e Esportes do Recife. Exerceu um mandato de deputado estadual e três de deputado federal. Tanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco, quanto na Câmara dos Deputados, foi membro titular da Comissão de Educação. No Governo do Estado, ocupou os cargos de secretário de Educação e Cultura, secretário de Planejamento e secretário de Desenvolvimento Econômico. De 2014 a 2018, foi vice-governador de Pernambuco. Atuou, ainda, como membro do Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do Conselho Nacional de Educação. Atualmente é consultor em educação.
Rafael Cunha é servidor público federal do Ministério da Gestão e Inovação e possui graduação e especialização em Tecnologia da Informação, com pós-graduação em Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação pela Escola Nacional de Administração Pública. Ele está no serviço público desde 2008, onde teve passagens por Ministérios, Organizações Militares, Fundação Pública, Empresa Pública e Entidade de Regulação. Em 2018, foi agraciado com o Prêmio Valuable Young Leader, pela Harvard Business Review, e, em 2022, com o Prêmio de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública.
Com formação técnica em magistério, graduação e pós-graduação em Direito e em Nutrição, Isabella de Roldão acumula experiências como professora, conciliadora e advogada. Ela também foi a primeira vice-prefeita eleita do Recife, assim como vereadora e secretária de Habitação da capital, além de ter presidido a Ação da Mulher Trabalhista (AMT).
Além dos secretários anunciados nesta segunda, o prefeito João Campos já havia divulgado ontem os nomes de Fred Amâncio (Educação), Pâmela Alves (Assistência Social e Combate à Fome) e Gilberto Prazeres (Imprensa).
Deixe um comentário