Formação promovida pelo Instituto Coca-Cola Brasil dará prioridade aos beneficiários dos equipamentos de segurança alimentar e nutricional
O Governo de Pernambuco, em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas até o dia 20 de dezembro para o programa Coletivo Online, uma capacitação gratuita e online voltada para jovens de 16 a 25 anos em todo o estado. A iniciativa é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil e oferece mil vagas de qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários-mínimos e que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.solarbr.com.br/coletivo.
Nesta edição, o programa tem um foco especial nas vagas destinadas aos beneficiários das cozinhas comunitárias do Programa Bom Prato, executado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS). Esses jovens terão prioridade na inscrição, reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco e da Solar Coca-Cola com a inclusão social e o empoderamento econômico de jovens que participam de iniciativas voltadas para a segurança alimentar e social no estado.
O Coletivo Online visa oferecer aos participantes o conhecimento necessário para navegar no mercado de trabalho. Os jovens aprenderão, por meio de 11 videoaulas práticas, como elaborar currículos, se portar em entrevistas de emprego e até como gerenciar finanças pessoais. O curso é totalmente gratuito, com uma duração rápida, realizado via WhatsApp, e acessível a qualquer jovem em Pernambuco com conexão à internet.
“Além de ser uma capacitação gratuita, ao final do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão, que pode ser agregado ao currículo. Também terão acesso a uma plataforma com vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros, oferecendo novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho”, detalha o secretário da SAS, Carlos Braga.
A ação faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que já impactou mais de 200 mil jovens desde sua criação, em 2009. A Solar Coca-Cola, por meio dessa parceria, reforça seu compromisso com a formação de uma juventude mais preparada para os desafios do mercado de trabalho e o fortalecimento de sua atuação como marca empregadora.
Arthur Ferraz, Head de Relações Externas da Solar Coca-Cola, destaca: “Com essa parceria, temos orgulho de contribuir para o protagonismo dos jovens pernambucanos, especialmente os beneficiários das cozinhas comunitárias. Ao oferecer essa capacitação, estamos fomentando o acesso ao mercado de trabalho e ajudando a criar oportunidades para um futuro mais próspero.”
Deixe um comentário