Olá Edmar,
Estou enviando um texto de esclarecimento à nota publicada na sua coluna de hoje.
Crescimento requer mudanças
Todo crescimento requer mudanças, e as que estão ocorrendo no Partido da República (PR) são para o fortalecimento do partido, com chapas competitivas nas eleições municipais de 2016. Fazem parte de um novo movimento estratégico. Novos quadros estão sendo confirmados, a cada dia, com a disposição de concorrer no próximo pleito, como em Araripina, Itapissuma, Serra Talhada, Jataúba, Jaboatão dos Guararapes, Glória do Goitá, Barreiros, Escada, Primavera, Timbaúba, Gameleira, Água Preta, São Lourenço da Mata, Gravatá, Vertentes, Inajá, Cedro, Cumaru e, inclusive, Chã Grande.
Referente à questão urbana, de fato não havia uma representatividade do PR na Região Metropolitana do Recife e estamos mudando esta visão. Além de candidaturas próprias em cidades já citadas acima, estamos firmando alianças consistentes em Igarassu, Abreu e Lima e Ipojuca, só para citar algumas. Outro exemplo é Goiana, que não faz parte da RMR, mas está inserida no mesmo contexto político.
Até agora, são 20 novas candidaturas a prefeito, além dos atuais gestores que o PR já tem. E até o período das convenções, surgirão novos nomes para encabeçar as chapas. Teremos cerca de 40 candidatos, todos com possibilidade de vitória, o que demonstra crescimento e que o partido está cada vez mais fortalecido.
Um abraço
Deputado federal Anderson Ferreira
Presidente estadual do PR