Iniciativa faz parte do projeto PROPROFISSÃO, que visa promover inserção de estudantes no mercado
O Senac Pernambuco, em parceria com o Instituto PROA, promove nesta terça-feira (10) a formatura da terceira turma do projeto PROPROFISSÃO, iniciativa que visa promover a inserção de jovens de baixa renda, oriundos de escolas públicas, no mercado de trabalho. O evento, marcado para as 14h, será realizado na sede do Senac, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, em Santo Amaro.
Desta vez, 28 jovens se formarão na área de Programação, após seis meses intensivos de aprendizado. Durante o curso, eles mergulharam em módulos variados, como Desenvolvimento Web Full Stack, Comunicação, Projeto Profissional, Vivências Culturais e Comportamentais. Todos os estudantes passaram por um rigoroso processo de seleção e receberam uniforme, material didático e certificados tanto do Instituto PROA quanto do Senac Pernambuco.
O projeto PROPROFISSÃO tem consolidado sua relevância na capital pernambucana. Recife foi a primeira cidade escolhida para a expansão nacional do Instituto PROA, que antes promovia cursos presenciais apenas em São Paulo. Nos últimos três anos, a parceria entre o Senac PE e o PROA tem impactado positivamente a vida de dezenas de jovens, oferecendo oportunidades concretas de formação profissional e inserção no mercado de trabalho.
*DEMODAY* – Antes da formatura, os jovens participaram, nessa segunda-feira (9), de um demoday no auditório do Senac. Durante o evento, os estudantes apresentaram projetos inovadores desenvolvidos ao longo do curso, com foco em inclusão social, cultura e segurança digital. “A gente trabalha um outro olhar. Não é só a programação pela programação. É pensar em quem vai acessar, nas limitações, nas diferenças, na diversidade”, afirmou Viviane Cordeiro, gerente do Centro de Educação Profissional do Senac Pernambuco.
Ao todo, foram apresentados quatro projetos durante o demoday: o Sextou Recife, plataforma que centraliza informações sobre eventos culturais na capital pernambucana; o NuhCorre, que conecta empresas com vagas para pessoas com deficiência e indivíduos em situação de vulnerabilidade a um Banco de Talentos; o Teia Cultural, que divulga os patrimônios culturais, artísticos e turísticos de Pernambuco; e o Naveguard, que utiliza jogos interativos para ensinar boas práticas de navegação online.
Deixe um comentário