Por Carlos André Carvalho
Do Blog da Folha
O presidente da Câmara Municipal de Olinda, vereador Saulo Holanda (MDB), afirmou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, que, mesmo tendo apoiado Vinicius Castello (PT) no segundo turno das eleições deste ano a prefeito da cidade, não fará oposição a Mirella Almeida (PSD) no próximo mandato.
“Estamos conversando e tenho certeza que dessa conversa o importante é a construção. Quando acabam as eleições, desmancham-se os palanques, e vamos agora, eu como vereador e ela (Mirella) como prefeita, juntos com a Câmara, construir uma cidade cada dia melhor para os olindenses”, disse Holanda.
O vereador confessou que chegou a conversar com a prefeita eleita depois do pleito e dizer que será candidato novamente à Presidência da casa legislativa. “Não teve obstáculo nenhum, a gente conversou, e ela concordou que iria me apoiar, está me apoiando e pedindo votos aos amigos também para eu poder a ser presidente novamente.
Quanto às articulações à Presidência, Holanda, que foi o vereador mais votado de Olinda pela segunda vez, disse que até agora nenhum outro vereador se lançou candidato e que ele deve ser o únicoa concorrer ao cargo.
Saulo Holanda descartou a possibilidade de os vereadores, que, por questões de filiação partidária, não estiveram com Mirella no palanque, impeça a prefeita eleita ter de maioria na Câmara. “Mirella é uma jovem, mas uma jovem muito inteligente. Aprendeu muito rápido, e tenho certeza que vai fazer um bom governo e vai ter a maioria na Câmara. É uma pessoa capacitada e já desarmou o palanque”, justificou.
O vereador também negou que, depois das eleições, tena ficado algum ranço dele por parte do atual prefeito de Olinda, Lupércio (PSD). “Professor Lupércio é um grande prefeito, está fazendo uma boa gestão. Não teve problema nenhum (com ele)”, admitiu.
Deixe um comentário