A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, esteve presente na manhã de hoje (28), na Pedra do Caboclo, localizada em Serra do Vento, para apurar um crime ambiental ocorrido no local. Representantes da equipe ambiental, acompanhados do engenheiro florestal Elizandro Souza, e dos proprietários das terras, Arthur Siqueira e Zezé Ferreira, onde avaliaram os danos causados.
O crime em questão foi uma queimada, prática considerada ilegal e perigosa. “Pedimos a colaboração da população para que casos como este não se repitam. É fundamental que as pessoas denunciem atos que prejudiquem o meio ambiente”, disse o a secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Bruno Galvão.
Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas diretamente à Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 0800 081 0105.
A Prefeitura reforça a importância de proteger o patrimônio ambiental e conscientizar a comunidade sobre os prejuízos causados por essas ações. Além disso, ressalta a Lei 9.605/98, também conhecida como Lei de Crimes Ambientais, a prática de provocar incêndios em áreas agropastoris ou florestais é punível com multa e prisão.
Deixe um comentário