A candidatura de Daniel Coelho e sua vice Débora Albuquerque (PPS) à Prefeitura do Recife foi homologada hoje, na sede do PSDB, em clima de festa. Além do PPS, os tucanos também conseguiram apoio do PTdoB e a coligação contará com mais de 50 candidatos à Câmara Municipal.
Presidente nacional do partido, Sérgio Guerra falou que houve uma verdadeira conspiração para que a candidatura de Daniel não se consolidasse e plantaram as mais diversas notícias. “No entanto, nossa chapa é a única que pode falar ao povo de mudança”, declarou. “O PT não fez nada pelo Recife nesses últimos 12 anos. Nós temos vontade e juventude para fazer o que está sendo preciso”.
Guerra também disse que mesmo não sendo muito conhecido, Daniel é o melhor candidato e tem apresentado excelentes resultados nas pesquisas de intenção de votos. Afirmou que a chapa “não nasceu do céu, nem do chão, nem do subsolo, nem do mar, mas da realidade, de um projeto” e que, seguramente, poderá dialogar com qualquer público do Recife. “O povo não quer saber de um palanque cheio de partidos, isso não vale nada, serve apenas para os donos dessas legendas”.
Daniel afirmou que as especulações foram muitas, porque os donos do poder não queriam admitir que o povo quer renovação. “Há 50 anos o Recife vem sendo governado pelas mesmas pessoas. Mas não é possível construir uma nova política fazendo um palanque atrelado a velhas práticas do toma lá da cá, da negociação por espaços, como estão sendo formados os palanques dos nossos adversários”, declarou.
O candidato adiantou que a mobilidade será uma de suas prioridades e será pensada para todos. “Como podem construir um viaduto como o Capitão Temudo, nos tempos de hoje, sem calçada para os pedestres? Não é uma obra justa, democrática. Vamos começar nosso projeto de mobilidade por quem mais precisa”, bradou, sendo bastante aplaudido.
A sociológica Débora Albuquerque, presidente do PPS, salientou que a coligação está apostando na juventude e na mulher, o que só poderá trazer bons resultados. E Raul Jungmann, que retirou sua pré-candidatura, salientou que a chapa se unificou pelo Recife e não tem explicações a dar, como outras.
A presidente municipal do partido, vereadora Aline Mariano, afirmou que “esta é a chapa da verdadeira oposição”. E o deputado federal Bruno Araújo registrou que “Não se pode vencer sem coragem e essa é a decisão do PSDB”. Também estiveram na convenção o presidente estadual do partido, Evandro Avelar, e a secretária da legenda Terezinha Nunes, além de candidatos proporcionais, lideranças, parentes e amigos.
Deixe um comentário