ITAPISSUMA – As 160 escrituras de propriedade entregues pelo governador Paulo Câmara aos moradores da comunidade Engenho Botafogo, em Itapissuma, nesta sexta-feira (4), proporcionaram segurança às famílias beneficiadas, que agora não podem mais sofrer ações de despejo. A medida também assegura acesso a financiamentos, linhas de crédito e a permissão para reforma ou venda.
O ato, realizado na Escola Municipal Sabino Gonçalves, marcou o início da última etapa do programa Meu Imóvel Legal, lançado pelo Governo do Estado em 2014, e que até o fim deste ano vai regularizar 10 mil imóveis.
Para o governador, o programa é mais uma ferramenta do Estado que tem transformado vidas. Paulo disse ainda que vai manter e ampliar as conquistas obtidas nos últimos anos. “Quero ter um Governo que chegue nas pessoas, nos centros das cidades e também na zona rural. Um Governo que chegue em cada área de Pernambuco, onde o Estado tenha uma presença forte e as coisas funcionem”, afirmou.
“Tenho certeza que os desafios são grandes, mas também que estamos no caminho certo; no caminho de continuar o trabalho que Eduardo iniciou. Onde aqueles que nunca tiveram vez, tenham a oportunidade de conquistar. Vocês tenham certeza, o nosso Governo estará sempre perto, buscando resolver os problemas do povo de Pernambuco”, ressaltou Câmara.
DINÂMICA – O Meu Imóvel Legal tem o objetivo de transferir a propriedade de imóveis ou terrenos, utilizados apenas para fins de moradia e que estão em lotes destinados à políticas habitacionais do Governo de Pernambuco. Até que o proprietário do imóvel receba a escritura definitiva, é necessário passar por algumas etapas do projeto, que prevê a delimitação da área e a aprovação das prefeituras.
O processo é comandado pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), estatal sob governança da Secretaria de Administração (SAD), e tem por missão participar de reformas estruturadoras da administração pública.
Morador mais antigo da localidade, Agripino André dos Passos, de 84 anos, foi o primeiro a receber a escritura das mãos do governador. “É um momento único. Estou me sentindo muito bem, foi a realização de um sonho”, comemorou.