Parlamentar foi quem assegurou que o trecho entre Arcoverde e Serra Talhada fosse incluído já na primeira etapa das obras do Novo PAC
O deputado federal Fernando Monteiro começou o sábado comemorando mais uma conquista para o Sertão Pernambucano. Está no Diário Oficial de hoje a licitação para o projeto de duplicação da BR-232, no trecho entre Arcoverde e Serra Talhada.
Em agosto de 2023, às vésperas do anúncio oficial do Novo PAC, o parlamentar foi pessoalmente até o presidente Lula e levou às mãos do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do ministro dos Transportes, Renan Filho, o pedido para a inclusão desta obra já naquela primeira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento.
Ao lado da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, o deputado defendeu a urgência da obra e sua importância estratégica para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco. Naquela oportunidade, diante do pedido de Fernando Monteiro, ambos os ministros asseguraram que o trecho de 127 quilômetros seria então incluído. Dias depois, no evento de lançamento no Novo PAC em Pernambuco, Rui Costa anunciou, publicamente, a obra.
Conforme a governadora Raquel Lyra, a previsão para a conclusão do projeto é de 10 meses. Em seguida, a obra será licitada para ser, imediatamente, iniciada.
DESENVOLVIMENTO DO SERTÃO – “Lutamos incansavelmente, como temos feito com a demandas de todos os nossos municípios, e o resultado do nosso trabalho agora é realidade”, celebra Fernando Monteiro.
“O desenvolvimento do interior depende diretamente da infraestrutura de nossas estradas e a duplicação da BR-232 é um sonho de todos. A chegada dessa obra no Sertão representa a esperança e a certeza de um novo momento para os sertanejos”, completa o deputado. “Toda caminhada começa com um primeiro. Esse está dado”, comemora.
Deixe um comentário