O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), trocou ofensas com o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A discussão começou na quinta-feira (21) por meio de redes sociais e envolveu, ainda, o juiz Marcelo Bretas, que ganhou notoriedade na operação Lava Jato e atualmente está afastado das funções por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ao rebater um comentário de Moro, Paes chegou a chamar o senador de “lixo” na manhã desta sexta-feira (22) e disparou: “recolha-se à sua insignificância”. O bate-boca começou quando Bretas publicou no X (antigo Twitter) uma tese jurídica para diferenciar tentativa e desistência voluntária de um crime.
O juiz sugeriu um ensaio sobre recentes investigações da Polícia Federal (PF). A instituição revelou nesta semana a existência de uma trama para matar autoridades e o indiciamento de 37 pessoas por crimes como golpe de Estado.
O prefeito do Rio, então, compartilhou o post de Bretas e comentou: ” delinquente sendo delinquente!”. Em resposta, Moro partiu para a defesa do juiz e comentou no post de Paes: “delinquentes eram os seus amigos que ele prendeu”.
Já na manhã desta sexta-feira, Paes retornou à rede social para responder à provocação de Moro. Ele afirmou que Bretas e o senador, que também foi juiz da Lava Jato, “são o exemplo do que não deve ser o judiciário” e “destruíram a luta contra a corrupção graças a ambição política de ambos”.
“Você ainda conseguiu um emprego de ministro da Justiça e foi mais longe na política. Esse aí nem isso. Ele era desprezado pelo próprio Bolsonaro que fez uso eleitoral das posições dele. E quem me disse isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se à sua insignificância. Aqui você não cresce! Lixo!”, finalizou.
Bretas também não ficou em silêncio com a publicação de Paes. Ainda na noite de quinta-feira, antes mesmo da reação de Moro, o juiz rebateu Paes depois de ter sido chamado de “delinquente”: “Palhaço. Eu conheço o seu passado, e ele não é nada engraçado. Sua hora vai chegar!”.
Fonte: O Tempo
Deixe um comentário