A Prefeitura de São Bento do Una vem esclarecer a todos que a denúncia publicada pelos vereadores que “fazem” oposição referente a um suposto levantamento realizado na Folha de Pagamentos, onde constataram funcionário pedreiro sendo contratado como médico e gari sendo contratado como professor, trata-se de mais um equívoco dos vereadores que subscrevem a denúncia.
Nem é preciso muito esforço mental para se observar que é um simples caso de homonímia e não de irregularidade. Uma simples análise das imagens publicadas, podemos verificar que o pedreiro “José Carlos da Silva Ramos” tem o sobrenome “Ramos” diferenciando-o do médico e do vigilante “José Carlos da Silva”. Ainda assim, sem qualquer dificuldade, é possível observar que os CPFs de todas as pessoas apontadas na denúncia são diferentes. Esta é uma das principais funções e um dos principais motivos de termos número de CPF: diferenciar as pessoas.
Em título de informação aos vereadores que “fazem” oposição, vale a pena citar a definição da expressão “homônimo” segundo o dicionário Aurélio: “2. Que ou quem tem o mesmo nome que outrem ou que outra coisa”. Em título exemplificativo, para que não restem mais dúvidas, podemos citar o caso da vereadora “Maria de Fátima Queiroz de Andrade” que apesar de sobrenomes não tão comuns, tem uma homônima que é psicóloga em Brasília-DF.
Por fim, vale ressaltar os perigos de se ter o mesmo nome de outra pessoa, pois muitas vezes são confundidos por autoridades, chegando a responder processo criminal, ter prisão decretada ou vítima de estelionato.
Certo de que o mal entendido criado pelos vereadores que “fazem” oposição foi esclarecido, e a desinformação a população foi corrigida, deixaremos para explicar a definição de “honestidade” para outro momento.
Oportunamente, nos colocamos a disposição de toda a população para apresentar os funcionários citados e suas fichas funcionais.
Transparência e compromisso: é São Bento do Una Melhor a Cada Dia.