Após levantamento realizado na Folha de Pagamentos da Prefeitura Municipal de São Bento do Una/PE, os vereadores que fazem oposição, constataram várias irregularidades, que configuram ato de Improbidade Administrativa da atual Prefeita Débora Almeida.
Segundo o levantamento, foi possível observar a realização de contratos que ferem a Constituição Federal e todos os princípios da Administração Pública como: Legalidade, Moralidade, Impessoalidade etc.
Foi possível observar várias irregularidades, como funcionário que é PEDREIRO, ser contratado como MÉDICO e MÉDICO PLANTONISTA e chegar a receber R$ 26.888,00 (vinte e seis mil oitocentos e oitenta reais).
Também foi visto que funcionários que são GARIS, foram contratados novamente como GARIS e PROFESSOR, passando a ter três vínculos empregatícios com a prefeitura, chegando a receber R$ 6.864,95 (seis mil oitocentos e sessenta e quatro reais e noventa e cinco centavos).
Preocupados com esta situação, os vereadores resolveram denunciar o caso ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas de Pernambuco para que sejam apurados estes fatos e o verdadeiro destino dos Recursos Públicos e levar ao conhecimento público pois, fatos assim, levantam a dúvida sobre a HONESTIDADE da administração.
É lamentável o desperdício de dinheiro que ocorre em nosso município pois, deixam de ser investidos em obras que beneficiem a população de modo coletivo.
Talvez essas atitudes sejam um dos motivos que levam São Bento do Una/PE a possuir tantas obras inacabadas e abandonadas e viver um retrocesso administrativo jamais visto, deixando o município PIOR A CADA DIA.
Vereadores: Léo da Ação Social, Fátima Queiroz, Cícera da Rua Nova, Nilton da Rádio e Teminha