Mais uma vitória da advocacia. Após solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (SEAP) colocou à disposição dos advogados e advogadas, uma van para realizar o trajeto entre o estacionamento e a entrada principal da Unidade Prisional de Itaquitinga II. O pedido foi formalizado via ofício, no mês de setembro último, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).
A distância, de cerca de um quilômetro, foi considerada acima do razoável para um deslocamento a pé, tendo em vista, ainda, as condições físicas e de saúde dos operadores do Direito e as intempéries do cotidiano. O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, destacou a importância da medida. “A liberação da van que será usada no trajeto da Unidade Prisional de Itaquitinga II é um passo fundamental para facilitar o contato entre a advocacia e seus clientes”, frisou. “A OAB-PE sempre estará comprometida com a melhoria das condições para o exercício profissional”, ressaltou.
“Uma grande conquista para a advocacia criminal, uma vez que viabiliza o exercício profissional, facilitando o acesso dos criminalistas aos seus respectivos clientes”, celebrou o presidente da CDAP, Yuri Herculano.
No ofício entregue ao secretário da SEAP, Paulo Paes de Araújo, a OAB-PE também enfatizou a necessidade de otimizar o processo de revista. A sugestão é o uso de detectores de metais manuais, evitando a retirada de pertences pessoais, como cintos e sapatos. Essa medida visa tornar o procedimento mais ágil e menos invasivo, preservando a segurança e a dignidade dos profissionais durante as visitas.
Deixe um comentário