No terceiro trimestre de 2024, o Cabo de Santo Agostinho reduziu em 27% o número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) em relação ao mesmo período do ano passado. O dado é da análise dos indicadores de segurança referentes à série histórica do programa Juntos Pela Segurança e revela que este foi o período mais exitoso em termos absolutos de Mortes Violentas Intencionais (MVI) na AIS-10.
A Área Integrada de Segurança (AIS 10) abrange os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Este resultado mostra os avanços no trabalho de combate à criminalidade, coordenado pelo Governo Estadual, polícias Militar e Civil e Prefeituras, por meio de suas guardas municipais.
No total a região do AIS 10 apresentou queda de 36,36% no 3º trimestre deste ano. No período entre julho e setembro houve 24 registros, igualando o melhor resultado da série histórica de MVI, visto apenas em 2009.
“Esses resultados não seriam possíveis sem a cooperação estreita entre os entes estaduais e municipais, que, por meio de uma ação conjunta e estratégica, têm logrado reduzir significativamente a criminalidade. O esforço sinérgico entre as polícias estaduais e as guardas municipais, amparado pelas prefeituras, reforça um compromisso contínuo com a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, promovendo um ambiente mais seguro e pacífico”, destacou o Tenente-coronel Alex, comandante do 18º Batalhão da PM.
“O trabalho conjunto da nossa guarda municipal com as forças de segurança estadual, bem como ações estratégicas que a SDS Cabo vem desenvolvendo no município têm possibilitado tais resultados, e significa que estamos no caminho certo”, disse o secretário de Defesa Social do Cabo, Pablo Carvalho.
Deixe um comentário