O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD), pela coligação Recife Levado a Sério (PSD/PP/PODEMOS/Federação PSDB-CIDADANIA/PRD/MOBILIZA) realizou, nesta terça (1º), uma visita à comunidade da Várzea, a convite de moradores locais, para ouvir reivindicações sobre a falta de áreas de lazer na região. Um dos pontos visitados foi a Praça Sem Nome, localizada na Rua Torres Homem, que deveria servir como um espaço de lazer para a população, mas que atualmente encontra-se em total abandono, sem manutenção e sem serviços de limpeza pública. Segundo os moradores, o local, além de esquecido pelo poder público, tem sido utilizado até como pasto para cavalos.
A comunidade vizinha, incluindo o entorno da praça e a localidade do 21 de Abril, não dispõe de nenhum espaço adequado para lazer, impactando crianças, idosos e famílias inteiras. Durante a visita, os moradores também destacaram que, apesar de terem sido realizadas obras de troca do piso nas calçadas, muitos trechos permanecem com restos de obras e partes inacabadas.
Acompanhado da candidata a vice, Mariana Melo (PSDB), Daniel Coelho afirmou que uma das prioridades de sua gestão será revitalizar e criar áreas de lazer em bairros carentes de infraestrutura. “Vamos priorizar os bairros onde as pessoas não têm opção de lazer perto de suas casas”, disse o candidato. Segundo Daniel, a requalificação desses espaços públicos não exige grandes investimentos, mas sim ações simples, como a instalação de brinquedos e a garantia da limpeza e manutenção regular. Os moradores relataram que esse problema não é exclusivo da área deles, a Praça da Várzea, por exemplo, está abandonada e sem organização adequada.
A proposta de Daniel Coelho é garantir que todos os recifenses tenham acesso a áreas de lazer seguras e bem cuidadas, proporcionando mais qualidade de vida às comunidades.
Deixe um comentário